Free songs
 

Viagem a Paris

Tags:, ,

 

Olá meninas :D

Agora é definitivo! Sempre que puder estarei postando sobre experiências que tive em algumas viagens e sobre algumas experiências que meus amigos tiveram. Lembra do ultimo post que fiz sobre o intercambio a Londres? Clique aqui para conferir. O importante em viajar é poder compartilhar experiências, não é mesmo? Me sinto “ligada no automático” quando tenho que seguir todo aquele roteiro que a agencia separa para nós. O interessante em viajar é você descobrir o que “quase” ninguém conhece. Ir aos lugares turísticos é legal, sem dúvidas e não menosprezo o trabalho dos guias turísticos em separar esse roteiros afinal é o que a maioria deseja mas experimente conhecer lugares diferentes, assim você sempre terá como indicar um lugar bem legal aos seus amigos fugindo dos roteiros de viagem.

Vamos ao que realmente vim escrever, se deixar me empolgo. rs

Paris, é conhecida como a “Cidade Luz”, é realmente uma das cidades mais charmosas e românticas do mundo. Paris é um museu ao ar livre, em cada rua, esquina há algo belo pra se ver, você ficará encantado com as inúmeras preciosidades arquitetônicas e artísticas que a cidade oferece. Paris está dividida em 20 distritos ou como se chamam os franceses, em “arrondissements”. Cada “arrondissement” tem sua identidade própria e significado para os parisienses, e oferecem uma enorme quantidade de catedrais, palácios e jardins, lugares perfeitos para aprender francês no seu intercâmbio.

Meninas prefiro dividir com vocês meu diário abordo do que falar a história de Paris, coisa que você facilmente encontrar em qualquer site de busca, portanto mãos a obra:

- Pra quem gosta de museus:

Realmente, Paris é o LUGAR! Sabe aquela sensação de você se sentir parte da história? Pois é, é exatamente essa a sensação. Visitei só um museu, o Louvre,e simplesmente sem demagogia é gigaaaaante além de lindo, claro, é coisa de um mês olhando todo o museu. É muita coisa! Fui ao mais importante já que eu não possuía muito tempo e só fiquei uma semana em Paris, o quadro da Monalisa, o tão comentado, o tão esperado quadro e quando me deparei com ele … não me surpreendi muito digamos que é apenas uma folha A4 maior. É lindo, a pintura fascinante, o quase rir dela me fez realmente rir, mas esperava um quadro bem maior, sabe aquela imaginação de criança? Sei lá por ser tão comentado, esperava algo bem maior literalmente.

- Pra quem curte arquitetura:

A cidade é realmente encantadora. Cada esquina, cada ponte, cada estátua era e é encantador. Vi estátuas folheadas a ouro e fiquei encantada só o que me passava na cabeça era “Isso no Brasil não ia durar muito!”

-Programa de casal:

Aaaaaaaaah Paris é de fato o ideal para isso. *-* Algo que fiz e que fiz sem uma companhia e realmente era algo para estar acompanhada é o passeio a barco no rio Senna. Em alguns barcos tem música ao vivo, é pois é a verdadeira “cidade do amor”.

-O toque especial:

O que achei mais lindo é que em cada lugar de Paris você tem uma visão linda, simplesmente linda da Torre Eifel cada cantinho você levanta o pescoço e lá está à linda e enorme Torre. A noite é bem mais fascinante as luzes encantam e de hora em hora um verdadeiro show de luzes começa. Não há quem não resiste a admirar esse verdadeiro espetáculo.

-Para a área gastronômica:

Infelizmente, devido meus únicos dois dias em Paris não tive a oportunidade de visitar algum restaurante da cidade.

Futuramente contarei minhas batatadas nas cidades, que te garanto haja história pra contar. Kkk.

Iasmin Negreiros

iasminnegreiros@blogblush.com

Print

2 Comentarios

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>